Acho que só assistir a praticamente 3 filmes de Jason Segel, por sinal ótimos filmes que vou citar aqui. O problema é que quando fui ver sua filmografia fiquei surpreso com a quantidade de filmes de qualidade duvidosa (eu não arrisquei, rs).
O filme A Descoberta (The Discovery) esperando ser descoberto |
O mais recente que assistir foi "The Discovery", uma produção NETFLIX, que fala de um tema bem polêmico no momento, o suicídio. A resposta da questão que segue o ser humiano por anos pode ter sido solucionada, o que existe no pós-morte? Cercado de mistério, o filho (Jason Segel) do guru (Robert Redford) da grande descoberta parte para uma jornada que vai de encontro com todo seu ceticismo. Na sua companhia a misteriosa garota que ele conhece por acaso (Rooney Mara).
O Fim da Turnê - confronto de palavras |
O segundo é o pouco conhecido "A Fim da Turnê". Impressionante como excelentes filmes ficam "escondidos" e terminam alcançando poucas pessoas, bem, é para isso que estou aqui, certo! Neste Jason Segel é um cultuado escritor que parte para os últimos 5 dias de divulgação do seu best-seller acompanhado de um repórter da revista Rolling Stone (Jesse Eisenberg). Baseado em uma história verídica, pois o livro premiado realmente existe. O embate sobre mulheres, sucesso e solidão dão o tom. Um ávido pelo sucesso e o outro com problemas de socialização. Filme tocante com mensagens notáveis que no final da sessão gerarão boas conversas.
de |
Jeff e as Armações do Destino - para onde ir? |
E por último "Jeff e as Armações do Destino", mais uma grande surpresa. Não se deixe enganar pela capa bobona, pois o conteúdo é de qualidade. Neste Jeff (Jason Segel) é um preguiçoso de 30 ano que ainda mora no porão da casa da sua mãe. Fica na espera por sinais do universo que mostrem o que deve fazer da sua vida. Certo dia, ele decide ajudar seu irmão que suspeita que a esposa o está traindo, e a partir daí os fatos aparecem. Daí vemos que às vezes uma sucessão de situações improváveis pode nos levar ao que mais almejamos...a paz.