Pesquisar este blog

domingo, 21 de outubro de 2018

Sicário: Dia do Soldado - O medo está de volta


A palavra "Sicário" tem outra origem, mas no México ela significa Assassino de aluguel. Neste ótimo thriller estão de volta Josh Brolin e Benicio Del Toro, excelentes, mas agora sem a presença de Emily Blunt e do diretor Denis Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada), na luta contra os carteis de drogas mexicanos. Apesar dessas ausências de peso o filme não perde a sua marca.

Del Toro cumprindo expediente
Percorrendo caminhos parecidos com o anterior, a história passa longe de ser repetitiva. Além de continuar o seu universo de forma coerente, há uma mudança de tema. A passagens de jihadistas pela fronteira entre México e EUA é o novo foco dos carteis mexicanos, que se infiltram entre imigrantes latino-americanos. Após um atentado em solo americano uma operação que envolve o sequestro da filha de um chefão mexicano entra em cena, mas tem muito mais coisa em jogo.

Tensão, é a palavra do filme e a dupla de protagonistas está impecável. Brolin é o pragmático agente da CIA Matt Graver que participa de operações secretas e pouco legas. Benício Del Toro encarna novamente o impiedoso Sicário, cuja família foi morta nessa guerra entre cartéis de drogas.


Reunião de trabalho

Um filme que vai direto ao ponto sem contornos e filtros. No final não trata somente da violência, mas do aprofundamento maior dos personagens que orquestram o ritmo. Não passa a mão na cabeça de ninguém e não dá chances para os fracos, vale a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário