Do momento que decidimos assistir a um filme no Netflix até iniciarmos ele o tempo gasto pode ser considerável. Quase sempre ficamos ali passando o controle em busca do filme ideal para aquele momento, e para aqueles quem tem uma bagagem maior de filmes esta tarefa fica ainda pior e duradoras. Pois bem, resolvi gastar mais tempo ainda e fazer uma seleção de dicas de alguns filmes que estão lá escondidos e sem muito destaque. São filmes que encontrei pesquisando em "Categorias" e resolvi compartilhar com vocês leitores. Nesta primeira lista seguem alguns mais desconhecidos, mas nem por isso imperdíveis, vale a pena conferir!
50/50
Inspirado em fatos reais. Adam (Joseph Gordon-Levitt) tem apenas 27 anos e descobre que está com câncer. Mas para ajudar a enfrentar esse tratamento ele vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), e também de uma analista (Anna Kendrick). Muito bom e de bônus ainda conta com a trilha do Radiohead.
A chave de Sarah
1942, durante a ocupação alemã na França, na 2ª Guerra Mundial. Sarah Starzynski (Mélusine Mayance) é uma jovem judia que vive em Paris com os pais (Natasha Mashkevich e Arben Bajraktaraj) e o irmão caçula Michel (Paul Mercier). Eles são expulsos do apartamento em que vivem por soldados nazistas, que os levam até um campo de concentração. Seria um pecado contar mais que isso deste filme que é uma grande surpresa.
A promessa
Jerry Black (Jack Nicholson) é um policial veterano que vive em Nevada e está prestes a se aposentar. Em seu último dia de serviço ele recebe como missão conferir o local onde ocorreu o assassinato de uma garota de 7 anos e avisar sua família do ocorrido. Com a mãe desesperada, Jerry promete que encontrará o culpado do crime e, com isso, resolve investigar o caso auxiliado por Stan Krolak (Aaron Eckhart), outro policial. Jack Nicholson é o diferencial do filme que prende até o final.
Donnie darko
Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões estranhas o qual apenas ele consegue ver. Jake Gyllenhaal em início de carreira em um filme excêntrico, um verdadeiro cult.
Enigmas de um crime
Na Universidade de Oxford, um professor (Hurt) e seu melhor aluno (Wood) juntam seus conhecimentos para investigar uma série de assassinatos aparentemente conectados por símbolos matemáticos. Sensualidade e mistério se misturam nesta trama que conta com o eterno Frodo.
Hanna
Hanna (Saoirse Ronan) foi criada na fria Finlândia pelo pai, um ex-agente da CIA (Eric Bana). Treinada para ser a assassina perfeita. Um dia Hanna recebe uma missão do pai e atravessa a Europa enganando agentes experientes com os ensinamentos de seu mentor até que alguns segredos vêm à tona e a garota passa a questionar seus atos.
Jeff - e as armações do destino
Jeff (Jason Segel) é um preguiçoso de 30 anos que ainda mora no porão da casa da mãe. Ele espera por sinais do universo que mostrem o que deve fazer da sua vida, mas, enquanto isso ele não trabalha e vive as custas da mãe. Certo dia, ele decide ajudar seu irmão Pat (Ed Helms), que suspeita que a esposa o está traindo, e os fatos aparecem. Não se deixem levar pelo título ou pelos atores desconhecidos, este filme surpreende e deixa ensinamentos, curti muito.
Jovens adultos
Divorciada, a escritora Mavis Gary (Charlize Theron) retorna para sua cidade natal no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, disposta a reconquistar seu ex-namorado, Buddy Slade (Patrick Wilson). Acontece que ele, atualmente, está casado com Beth (Elizabeth Reaser) e acaba de ganhar uma filha. Só o charme de Charlize Theron já preenche a tela, mas não é só isso, um drama moderno que confronta valores simples da vida com a luxúria.
Lunar
Sam Bell (Sam Rockwell) é um astronauta que cumpre uma missão de três anos na Lua, em uma base instalada pela Lunar Industries. Sua função é extrair do solo e enviar regularmente à Terra uma substância que ajuda a renovar a energia do planeta. Sam tem apenas a companhia do computador GERTY (Kevin Spacey) e está ansioso para completar o trabalho, o que ocorrerá dentro de duas semanas, quando um novo funcionário virá substituí-lo. Bons filmes de ficção já são difíceis de surgir, e este ainda fica escondido e sem muita divulgação, não percam tempo, assistam!
O escarfandro e a borboleta
Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) tem 43 anos, é editor da revista Elle e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Representante do cinema francês, trata de uma história verídica emocionante.