Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Memórias Secretas - Dica lançamento NETFLIX

Christopher Plummer e Martin Landau, trabalho em equipe

Em Memórias Secretas (Remember), Zev (Christopher Plummer) e Max Zucker (Martin Landau) promovem uma caçada ao seu algoz do campo de concentração de Auschwitz. Mas não uma caçada do tipo filmes de ação, mas sim em ritmo lento pois seus protagonistas são octogenários e vivem em um asilo até o momento de iniciada a busca. Max, judeu sobrevivente de campo de concentração, é o arquiteto e cérebro de um plano bem bolado para capturar um antigo oficial da SS nazista. Já Zev é o executor, pois seu amigo está impossibilitado de agir, pois utiliza cadeiras de rodas. É bem verdade que em certos momentos ficamos impacientes e inquietos pelas atitudes dos amigos idosos e a iminência de um possível colapso em Zev que sofre de demência. Mas não se enganem, pois, depois da quietude vem sempre uma cena que te deixará mais atento. Como Gosto de comparações, há situações que lembram "Amnésia", de Christopher Nolan, quando o personagem interpretado por Guy Pearce escrevia no braço para se guiar após uma crise de esquecimento.,

O filme desenrola como um road movie e a cada novo encontro cenas interessantes surgem, amparadas por um elenco complementar a altura. É bem verdade que algumas situações são forçadas e destoam de uma situação real, mas não tira o mérito, basta abrir a mente e seguir a linha da história. Bem, a história eu já dei uma pincelada e não seria prudente contar muita coisa, pois poderia estragar o fator surpresa. 

Memórias Secretas, pode pecar na falta de verossimilhança em alguns momentos, contudo, a reunião de dois grandes atores já leva quase o filme nas costas. Um filme que trata do Holocausto de forma diferente, por heróis improváveis e de complemento um final que não deixará você incólume, recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário